terça-feira, novembro 21, 2006

Fala

Porque algumas bandas realmente geniais não gravam mais que um ou dois discos bons?

Eu realmente fico puto da vida com esse tal de dinheiro quando ouço falar da história dos Secos & Molhados , que se separaram justamente por culpa do vil metal. Porque , de certa maneira , dá pra dizer que o primeiro disco dos caras é o melhor disco brasileiro de todos os tempos. Exagero , eu sei , mas há horas em que eu fico pensando nisso.

Nos últimos dois dias , por exemplo. Andei com overdose de Matogrosso & Ricardo & Conrad. E isso é muito bom. Mas eu nem sei dizer. Então eu escuto. FALA!

Eu quero ouvir tua voz ao meu lado
Deitar-me contigo mesmo cansado
Vejo teu nome nas lojas da esquina
E penso no teu rosto de menina

Putz , eu ando realmente numa fase decadente de poesia.
Quer dizer , eu nunca escrevi uma linha que fosse decente em verso.

Por isso que eu tenho um blog. Dá pra escrever em prosa.

Mas voltando aos Secos e Molhados. Talvez o primeiro disco deles seja o melhor brasileiro. Outros indicariam "Acabou Chorare" , dos Novos Baianos , "Falso Brilhante" , da Elis , "Clube da Esquina" , de Lô & Milton , "Construção" , do Chico , "Expresso 2222" , do Gil , sei lá. Mutantes , Caetano , algo do tipo. Mas por enquanto eu vou ficando com os Secos & Molhados.

E quero saber a opinião de vocês:qual o melhor disco brasileiro de todos os tempos?

10 comentários:

Anônimo disse...

Mut, tenho esse vinil.Eh um grande disco realmente, discoteca básica.

Anônimo disse...

Esse foi meu primeiro disco! Aos 3 aninhos. Então voto nele mesmo!! :-)

Anônimo disse...

Bem vindo ao mundo,MC. Ao mundo capitalista...

Marco disse...

Olha, grande Mutante, se esse não é um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos (o primeiro, não esse da foto do seu post) com certeza é dos melhores. A separação não foi só por grana, teve uma sacanagem do João Ricardo (que por ter registrado o nome, achava que era o dono do grupo) com o Ney.
Pior pra ele.
Um abração!

Anônimo disse...

nossa, que pergunta difícil... ainda mais pra mim, que nunca aproveito um disco nacional em sua totalidade, fico sempre numa margem de 70 a 90% de aproveitamento para os meus preferidos nacionais. Gosto do "V" da Legião e de "O Inimitável", vc sabe de quem, rsrs...

bjos, Mut!!

Anônimo disse...

Correção, esse não - o primeiro, das cabeças nas bandejas!

Bom fim-de-semana, Mutantinho!

Mago disse...

São vários, eu citaria aqui uma porção deles. Mas na minha opnião o teríamos separar por estilo musical rsss o da cabeça na bandeja é uma dos melhores, mas citaria legião V, capital inicial e Ira, além do acustico de nenhum, de nós na basílica de São Pedro. como eu disse são muitos. Um abraço do Mago!

Anônimo disse...

humm, desculpe a invasão, mas gostei daqui...

bom fds!

Marco disse...

Grande Mutante: Vim te fazer uma recomendação. Assisti ontem ao DVD "Pulse", do Pink Floyd. Rapaz! Foi o show mais sensacional que eu já vi em TV na minha vida! Se você não tem este DVD, compre, alugue, peça emprestado, seqüestre... Se vira! Mas não deixe de vê-lo pelo amor de Jesus!
Abração!

Liliane de Paula disse...

Eu acho que foi algum disco de Roberto Carlos na fase de amor pela Miriam Rios.
E o outro blog? Deleto? Vai ficar só com esse?
Liliane