
Eu realmente fico puto da vida com esse tal de dinheiro quando ouço falar da história dos Secos & Molhados , que se separaram justamente por culpa do vil metal. Porque , de certa maneira , dá pra dizer que o primeiro disco dos caras é o melhor disco brasileiro de todos os tempos. Exagero , eu sei , mas há horas em que eu fico pensando nisso.
Nos últimos dois dias , por exemplo. Andei com overdose de Matogrosso & Ricardo & Conrad. E isso é muito bom. Mas eu nem sei dizer. Então eu escuto. FALA!
Eu quero ouvir tua voz ao meu lado
Deitar-me contigo mesmo cansado
Vejo teu nome nas lojas da esquina
E penso no teu rosto de menina
Putz , eu ando realmente numa fase decadente de poesia.
Quer dizer , eu nunca escrevi uma linha que fosse decente em verso.
Por isso que eu tenho um blog. Dá pra escrever em prosa.
Mas voltando aos Secos e Molhados. Talvez o primeiro disco deles seja o melhor brasileiro. Outros indicariam "Acabou Chorare" , dos Novos Baianos , "Falso Brilhante" , da Elis , "Clube da Esquina" , de Lô & Milton , "Construção" , do Chico , "Expresso 2222" , do Gil , sei lá. Mutantes , Caetano , algo do tipo. Mas por enquanto eu vou ficando com os Secos & Molhados.
E quero saber a opinião de vocês:qual o melhor disco brasileiro de todos os tempos?
10 comentários:
Mut, tenho esse vinil.Eh um grande disco realmente, discoteca básica.
Esse foi meu primeiro disco! Aos 3 aninhos. Então voto nele mesmo!! :-)
Bem vindo ao mundo,MC. Ao mundo capitalista...
Olha, grande Mutante, se esse não é um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos (o primeiro, não esse da foto do seu post) com certeza é dos melhores. A separação não foi só por grana, teve uma sacanagem do João Ricardo (que por ter registrado o nome, achava que era o dono do grupo) com o Ney.
Pior pra ele.
Um abração!
nossa, que pergunta difícil... ainda mais pra mim, que nunca aproveito um disco nacional em sua totalidade, fico sempre numa margem de 70 a 90% de aproveitamento para os meus preferidos nacionais. Gosto do "V" da Legião e de "O Inimitável", vc sabe de quem, rsrs...
bjos, Mut!!
Correção, esse não - o primeiro, das cabeças nas bandejas!
Bom fim-de-semana, Mutantinho!
São vários, eu citaria aqui uma porção deles. Mas na minha opnião o teríamos separar por estilo musical rsss o da cabeça na bandeja é uma dos melhores, mas citaria legião V, capital inicial e Ira, além do acustico de nenhum, de nós na basílica de São Pedro. como eu disse são muitos. Um abraço do Mago!
humm, desculpe a invasão, mas gostei daqui...
bom fds!
Grande Mutante: Vim te fazer uma recomendação. Assisti ontem ao DVD "Pulse", do Pink Floyd. Rapaz! Foi o show mais sensacional que eu já vi em TV na minha vida! Se você não tem este DVD, compre, alugue, peça emprestado, seqüestre... Se vira! Mas não deixe de vê-lo pelo amor de Jesus!
Abração!
Eu acho que foi algum disco de Roberto Carlos na fase de amor pela Miriam Rios.
E o outro blog? Deleto? Vai ficar só com esse?
Liliane
Postar um comentário