domingo, janeiro 28, 2007

The Needle and the Damage Done

Eu simplesmente havia me esquecido de como Neil Young era foda.

Sei lá , fazia tanto tempo que eu não ouvia o cara - discos variados , de diferentes estilos , como "Comes a Time"(1978) , "After the Goldrush"(1971) e "Sleeps With Angels"(1994) - que acabei por esqueer sua genialidade e só me revoltar com o fato de pouca gente não conhecê-lo neste pedaço de chão chamado Brasil. Ou como falava hoje com o Theo , só conhecem poque ele é o Y do CSNY.

Não importa. O que importa é que coisas como "Hey Hey My My" , "Heart of Gold" , "Change Your Mind" , "Words" , "From Hank to Hendrix" e outras tantas canções - amorosas , iradas , urbanas , rurais , líricas , punks , grunges , ruídos - do mestre Neil deveriam ser guardadas para toda a eternidade. Pra dizer a verdade , são tantas as boas canções que eu fico em dúvida de qual delas poderia nomear este post.

Alguma sugestão , amigos?

Vai com o nome da que tá tocando agora , "The Needle and the Damage Done".

I love you baby , can I have some more?

Esta vai ser a nossa nova vida , disse eu para um amigo hoje.

Nunca estive tão confiante a respeito de um ano. 2007 vai ser "o" ano.

O ano em que eu vou conhecer pessoas bacanas , sair desse marasmo romântico que é a minha vida - madrugadas sozinho e comédias românticas britânicas - e formar uma banda. Essa última é a mais difícil , eu diria. Pensando bem , nem tanto...

Mais difícil é Neil Young vir tocar em Copacabana no Ano Novo.

Queiram os deuses da música ter ouvido o CEL.

Gente , se vocês não entenderem nada do que eu tô escrevendo , não liga não. Princípio de madrugada é assim mesmo.

Done , done , the damage done.
(Tem dois posts novos.este e o do chico).

5 comentários:

Anônimo disse...

Vai dormir, muleke... :-) Mas também tenho certeza de que seu 2007 será supimpa!!

Theo G. Alves disse...

hey, mut!

verdade tudo isso sobre o NY. tem jeito não, me deu vontade de ir ouvir o velho índio (acreditar que chamavam o homem de índio na época do Buffallo, é foda)...

mas minha duvida é a mesma: vou ouvir o que?

Acho que vou recorrer ao Everybody Knows this is Nowhere... será que é de 69? a minha memória é um espetáculo trágico...

mas vou ouvir... Down by the river eu ainda vou tocar um dia

abraço, mano!!

Anônimo disse...

Gosto do muito do Freedom. Discao!

Anônimo disse...

Ai, Mut, não conheço praticamente nada do NY.

Bjos!!

Anônimo disse...

Olá Bra(z)il

Estava aqui a ouvir o Tonight's the Night (vai na Albuquerque) e lembrei-me de vir á net... Dei com este canto e cá estou a deixar mensagem... Tb sou apanhado pela obra do Y... Tenho toda a discografia em vinil incluindo parcerias até meados dos anos 80 com excepção do Journey Through the Past...

Abraço
JC
Espinho - Portugal