quarta-feira, fevereiro 20, 2008

I'm So Tired (Of Being Alone)

Eu nunca pensei que fosse andar tanto pela menina Paulista. E que fosse ficar tão cansado por causa disso. Mas saca , foi bom! Eu passei por lugares que eram absolutamente traumáticos e eles deixaram de ser. Ficaram apenas os bons momentos , as boas histórias.

=)

Boa noite!

sábado, fevereiro 16, 2008

This Is The Day

Você acorda e percebe o quanto mudou , e não há dinheiro no mundo que te consiga comprar de volta essas mudanças. Porém , você sempre tem uma luz no fim do túnel: é encontrar quem te fez mudar.

É procurando por uma solução desse tipo que eu vou sair hoje à noite. (e o tema deste post quase foi Winterlong , mas essa vai ficar prum próximo dia , porque hoje é o dia). O tempo urge.

Eu não conheço outra música do The The , mas só por eles terem feito essa já valeram a pena.

Abração!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Melhor

Samba torto.
Banho de chuva.
Jorge Ben.
Fones de ouvido.
Voz berrando.
Sapato velho.
Camisa nova.
De fato.
Chuva de novo.
Ensopado.
Felicidade.
Estranha felicidade.

sábado, fevereiro 09, 2008

Monkeys Gone To Heaven

Em gritos dilacerado
Totalmente descerebral
Eu já não entendo mais porra nenhuma
Uuuuuuuuuuuuuh. Pare , puta merda.

Jogaram um carro no meio do oceano
Um cão andaluz , de pés no céu e cabeça no chão.
Onde raios tu esteve , gigante?
Universidade de Massachussets. É educacional.
E lá vem teu homem-cervo , tu disse.
Os pássaros de abril e as abelhas de maio.

Um grave som na minha mente a depreciar.
Bossanova? Cabeça dentro.
Máquina de ossos. Onda de mutilação.
Os macacos já se foram pro céu.
Sete. Seis. Cinco. Deus. Diabo. Homem.

Uma pequena homenagem aos Pixies.

terça-feira, fevereiro 05, 2008

Memórias de Um Sargento de Milícias

Ok , o carnaval tá quase indo embora pra tudo se acabar na quarta-feira. Mas ainda dá tempo de verificar alguns dos sambas enredos mais interessantes de nossa história , e um deles é um desconhecido samba campeão de 1966 , da Portela , escrito por Paulinho da Viola. "Memórias de um sargento de milícias" , baseado na obra de Manuel Antônio de Almeida , é um samba à moda antiga - e que foi gravado por Martinho da Vila em 1971. Outro que merece menção é "Os Sertões" , da Em Cima Da Hora , de 1976. Além , claro , dos clássicos "É Hoje" , da União da Ilha 82 (gravado por Caetano e Fernanda Abreu) , "O Mundo Melhor de Pixinguinha" (Portela-74) , "Lendas e Mistérios da Amazônia" (Portela-70) , "Peguei Um Ita no Norte" (Salgueiro-93) e "Sonhar Não Custa Nada"(Mocidade-92).

É isso.

>D

domingo, fevereiro 03, 2008

O Ímpar Perfeito

(Off tosco: este é o centésimo post deste miserável espaço. jogado às traças nos últimos tempos. mas mesmo assim , obrigado a quem passou por aqui).

Está dada a largada à grande canção do ano de 2008. A Wonkavision sai na frente , com a gloriosa "O Ímpar Perfeito" , depois de quatro anos sem lançar nenhuma música nova (não contando uma ou outra coisa tocada em shows e o disco em inglês). E bem , quem me conhece há algum tempo lembra da paixonite que eu tive pela tecladista e toda a emoção que foi aquele show (um dos top5 da minha vida , pelo lugar , pelos artistas e pela companhia do will).

E hoje , depois de um puta tédio pela tarde (onde o ápice disso foi ficar secando o São Paulo) , aparece essa música. Cara , que coisa linda. Tecladinhos à frente , batida 4x4 e claro , a linda voz da Manu (numa das primeiras gravações com ela cantando). Os agudinhos dela em "não presto , não presto" , me arrepiam e me fazem lacrimejar.

Sem falar na capa do single , com dois pares de all-star. :p

Will , vá se fuder. Como é que tu faz tanta coisa linda assim? ¬¬

"Deve ser porque
Não presto, não presto!
Quase sem querer
Eu sou o ímpar perfeito pra você"