quinta-feira, outubro 12, 2006

Long Plays


Escreve o que eu tô te dizendo:"Long Plays" , do grupo gaúcho Pública , diz tudo. O cara reclama de solidão , chora pelos long plays que comprou por culpa da garota , mas não tá nem aí se ela acha ele vulgar ou se ela der um fora nele , porque ele ainda tem os long plays pra ouvir. Tudo isso envolto num arranjo abbeyroadiano , feito por uma banda gaúcha. Tudo o que os gaúchos não são.

Diga-se , eles tem rock'n roll nas veias(Cachorro Grande , Faichecleres) , fazem rock de publicitário(Bidê ou Balde) , tem punk(Replicantes , Defalla) , humor(Graforréia Xilarmônica , Frank Jorge) , lirismo de beira de estrada(Wander Wildner) e até suingue(Ultramen) , baladas bubblegum(Wonkavision) , mas nada como esta coisa beatle. Pianão George Martin , guitarras enxutas.

E o melhor/pior de tudo:eu viciei na música. Faz uma meia hora que eu estou escutando a canção. E ela só tem três minutos e pouco.

Pelo que eu falei , dá pra chamar o rock gaúcho de o melhor do Brasil. Mas eu ainda prefiro a dobradinha paulistana Ludov-Gram.

Mesmo assim , escutem seus long plays.

Um comentário:

Marco disse...

Legal. Boa dica!
abração! Bom final de semana!