segunda-feira, novembro 13, 2006

Be My Baby

Pois é. Eu achava engraçado quando lia que Ian McCulloch(!) e Brian Wilson(!!!) achavam "Be My Baby" a melhor música de todos os tempos. "Killing Moon" , do primeiro , e "Good Vibrations" , do segundo , eram e ainda são melhores. Eu achava "Be My Baby" chatinha , com toda aquela parede sonora do Phil Spector.

Mas o que não é a música? Outro dia , depois de ler que até o Takeda(!!!!!) achava que "Be My Baby" era a melhor música de todos os tempos , resolvi dar uma outra chance a ela. E não é que de uma maneira ou outra , a música tinha se tornado algo legal? Agora eu ando ouvindo "Be My Baby" que nem uma besta , encantado com os coros femininos e com o punch de entrada da bateria..."tum... tum tá tá".

Mesmo assim , ainda não é a música de todos os tempos. Nem uma das cinco. Se eu tivesse que escolhê-las , por gosto pessoal e marcantes na minha vida , elas seriam:
  • In My Life - Beatles - Rubber Soul - 1965
  • Strawberry Fields Forever - Beatles - 1967
  • The Blower's Daughter - Damien Rice - O - 2003
  • Samba da Benção - Vinícius de Moraes & Toquinho - 1970
  • Eu - Pato Fu - Ruído Rosa - 2001

Tá , eu estou sendo injusto com um monte de bandas que eu amo , colocando duas dos Beatles e nenhuma do Ludov , ou do Wonka , ou mesmo dos Beach Boys , Van Morrison , Joni Mitchell e Neil Young. Mas as duas primeiras são clássicos irretocáveis , a terceira é uma pequena obra-prima da minha adolescência(leia-se , toda vez que eu ando apaixonado , é hora de escutá-la) , a quarta é a música que me fez gostar de música e a quinta é a música que me fez gostar de pop , foi através dela que eu descobri os Mutantes e aí o mundo da música se abriu pra mim. Eu poderia passar horas tentando fazer outras listas diferentes , mas eu não me chamo Rob Gordon nem vendo elepês numa loja de Chicago.

Mas aí , se vocês tivessem que elencar cinco músicas que marcaram a sua vida ou são as melhores de todos os tempos , quais seriam elas?

Abração!

PS:Be my , be my little baby.

4 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, Mut, que complicado!! Bom, teria que ter Ovelha Negra (Rita Lee) e mais todas as do Entradas e Bandeiras. Teria que ter Legião Urbana e o disco Severino do Paralamas. U2, algumas das antigas do Rei (Roberto) e do Rei (Presley). Kid Abelha e seu Tomate também marcou época, e Lulu Santos também (toda forma de amor e bilhetinho azul e eu gosto tanto de você que é até difícil de esconder). Roupa Nova, Phil Collins, Elton John (desde Pimball Wizard), Rod Stewart (I am sailing...) E la nave va!

Beijoca!

Marco disse...

Rapaz, você já ouviu a "Be my baby", cantada pela Cissy Houston (mãe da Whitney), em arranjo mela-cueeca? É do meu tempo! Muito legal e bem diferente do estilo do-wop.
Pô, as cinco músicas de todos os tempos? Ah, vou me arrepender, mas vamulá:
1) Somewhere in time (John Barry)
2) Moonlight Serenade (Glen miller)
3) Eu sei que vou te amar (mas cantada pelo Caetano!)
4) Sabor a mi (Eydie Gormée)
5) Haja o que houver (Madredeus)
Não botei nenhuma dos Beatles porque eu não sei qual música dos Beatles eu mais gosto. Vou clicar logo no "enviar" antes que eu me arrependa!

Anônimo disse...

Cinco musicas???
Eita que vc me pegou agora.
Mas vamos la:
1) Caruso
2) How deep is your love
3) Se não te amasse tanto assim
4) La solitudine
5) My heart will go on

Abraços!

Anônimo disse...

A primeira A Day in the Life, dos Beatles.
A segunda I Know It´s Over, dos Smiths.
A terceira, Kashmir do Led Zeppelin.
A quarta, I am the Ressurection dos Stone Roses.
A quinta, Supersonic do Oasis.

Mas tirando a primeira e a segunda, o resto tudo pode mudar...