Esta é a opinião do Mut. Comentários , opiniões , críticas , ausências , ofertas de emprego e xingamentos , nos comentários do post.
O DISCO DO ANO:
Regina Spektor - Begin to Hope
A primeira vez que ouvi Regina Spektor eu estava cansado tanto fisicamente quanto psicologicamente e a sua voz aguda foi um remédio para tudo isso. Canções pop simples , que falem da vida de qualquer um (que músico não tem a ambição de escrevê-las?) são o ingrediente principal disso. A primeira metade do disco se dedica a elas , como "Better"(cuja guitarra é tocada por Nick Valensi , dos Strokes(ok , eles são ruins , mas a guitarra é boa) , "Fidelity" , "Samson" , "Hotel Song" e "On The Radio"(que cujo tema é uma vez que a protagonista ouviu duas vezes "November Rain" porque o DJ da rádio tinha dormido. Incrível). A segunda metade é mais "alternativa" , por assim dizer , como "Apres Moi" , "Edit" , a acelerada "That Time" e "Lady" , que remete à Billie Holiday. Disco do ano!
2º - Killers - Sam's Town
Mais sério e mais musicalmente interessante , o Killers passa otimamente bem pelo "teste do segundo disco" , misturando as antigas influências do primeiro disco (Duran Duran , Smiths , Bryan Ferry) com U2 , Bruce Springsteen e Queen. O resultado é um disco mezzo arena rock mezzo dançante , com belas canções como "Bones"(que faria românticos corarem com o verso:"você não quer sentir seus ossos/sobre meus ossos?") , "When You Were Young" , "For Reasons Unknown" e a abertura "Sam's Town".
3º - Morrissey - The Ringleader of the Tormentors
Pipocando de referências italianas , "You Have Killed Me" pode ser considerada a primeira música que eu ouvi de Morrissey sabendo que era de Morrissey. Digo porque conhecia Smiths mas não sabia que era Smiths. :D. Seja como for , foi um bom começo , já que este disco "italiano" de Morrissey é um dos melhores de sua carreira. Arranjado por Ennio Morricone e com letras que podem ser chamadas de felizes em se tratando de Morrissey , o disco tem pequenas pérolas como "Dear God Please Help Me" , "Life is a Pigsty" , "I Will See You In Far Off Places" e "The Youngest Was The Most Loved".
4º - Raconteurs - Broken Boy Soldiers
5º - Camera Obscura - Let's Get Out of This Country
6º - Pipettes - We Are The Pipettes
7º - Flaming Lips - At the War With the Mystics
8º - Roody Woomble - My Secret is My Silence
9º - The Elected - Sun Sun Sun
10º - Belle & Sebastian - The Life Pursuit
Menção Honrosa: Yusuf Islam - An Other Cup
---
CANÇÃO DO ANO:
Crazy , Gnarls Barkley
Quarteto de cordas , um cantor gordão simpático dono de uma das melhores vozes da praça , um DJ branquelo que parece um rato e o Chewbacca na bateria. (É , o baterista se vestiu de Chewbacca em uma das apresentações). São apenas alguns dos fatores que fizeram de "Crazy" a música do ano. É algo irresistível , com a linha de baixo marcante e a voz de Cee-Lo não desafinando nem na risada. Além disso , foi a primeira música que atingiu o 1º lugar nas paradas britânicas sendo apenas vendidas pela internet. "I made you crazy..."
2º - Pull Shapes , Pipettes
Dance sem se importar com a música. Se existe alguma mensagem que esta rock-balada à la Ronettes quer passar , é esta. Feita pelas Pipettes , um trio de garotas de Brighton(Inglaterra) que traz para os anos 00 o que foram Supremes , Ronettes e Shangri-Las , esta canção é dançante e metalinguística na porção correta. 1, 2, 3, Pull Shapes!
3º - Made Up Love Song #43 , Guillemots
Os Guillemots são uma banda multi-nacional que faz um som parecido com o de Sigur Rós e Arcade Fire. Um pouco mais pop , eu diria. "Made Up Love Song #43" é uma das canções do ano por falar de amor , ter barulhinhos estranhos(serviço de MC Lord Magrão , o guitarrista brazuca da banda) , coro e a voz maravilhosa de Fyfe Dangerfield. O grupo ainda fez a bela "Trains to Brazil" e lançou seu disco "Through the Windowpane" em julho.
4º - When You Were Young - Killers
5º - Chasing Cars - Snow Patrol
6º - Better - Regina Spektor
7º - Razzle Dazzle Rose - Camera Obscura
8º - Valerie - Zutons
9º - Bones - Killers
10º - Would You Come With Me - The Elected
E é isso. Amanhã eu posto a parte nacional. Na minha opinião , comparado com o ano passado , 2006 teve muitas canções boas(lá fora quanto aqui) , mas discos ruins(lá fora até que eu consegui montar uma bela lista , aqui ficou difícil). E , pra variar , foi um ano ruim.
Eu já falei isso né?
Deixa pra lá.
2007 já começa melhor sem ter começado.
quarta-feira, dezembro 27, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
pô, mutante, quem escolheu a trilha sonora foi a minha mãe, cê queria o quê? e olha que the fevers ainda tá muito bão, hein... ahauhauhauhauhauhauha! bjks
Rapaz,eu to envergonhado. Não conheço absolutamente nada,ninguem...
To véio ou desinformado?Rsssss
Abração,MC!!!!
e eu não conheço nada disso :(
* . * .. ** .. * . * . * . * . * .. ** ..
.. * . (\ *** /) * . Saúde.*.*..*.*..*
.* . * ( \(_)/ ) * * ..*.*..*Paz
.* . * (_ /|\ _) . * .Amor.*.*..*
.* . * . /___\ * . . * . * . Sucesso*.*. * .
*. * . * . * . . * . Realizações.. * . *.
Feliz Ano Novo!!!
obs.: tem tema pra post comunitário no ar (tema: retrospectiva e expectativas)
Beijossssssss
mut, meu velho.
to com inveja. este ano nao ouvi coisas suficientes para garantir uma lista de melhores... a única coisa que eu mandaria pro topo da lista, mesmo sem ter ouvido muitas novidades, era o Gulag Orkestar, do Beirut. a banda é demais.
grande abraço! feliz ano novo!
Iximaria! Não conheço nada de sua lista...
Abração!
Postar um comentário