quinta-feira, janeiro 18, 2007

Como Nossos Pais

Esta é particularmente uma canção importante pra mim. Não teve nada a ver com o dia que eu passei hoje , mas simplesmente porque eu me dei conta que amanhã(sexta) é aniversário de morte da Elis.

Saiu um texto bacanudo sobre ela na Rolling Stone , que meu pai leu chorando. Quando eu vejo isso , me sinto ou insensível ou um garoto sem ídolos. Diz a lenda que Fernanda Takai foi a única da sua turminha de pré-escola que chorou quando o Lennon morreu. Eu fiz a mesma coisa , com o George. Levei bronca da psora , mas fiz. :D

Voltando à "Como Nossos Pais"... é um infeliz retrato da juventude (dos anos 70? a canção permanece atual , trocadas as referências pop). É especialmente importante por que na MA(a escola de música) sou chamado de Belchior. É uma honra que nem todo mundo percebe. :D

Falando sério , só falta o bigodão. O nariz eu já tenho. E contato com ele também. Putz , é verdade. Tinha até esquecido disso. Tenho autógrafo do cara e talz... ferre-se quem disse que não podemos cultivar ídolos. Acho que foi o cara lá de cima. "Se eu nem tenho um deus pra adorar , como foi que me tornei deus aqui?". (A quem pergunta , faço questão de escrever com letra minúscula , por pura rebeldia-idiotia adolescente).

Bem , que seja. O fato é que nada mais que a grande voz do Brasil(e aqui me perdoem os fãs de Elizete , Gal , Bethânia , Cássia , Rita , Paula Toller(é... tem muita gente que eu conheço que acha ela melhor que a Elis) , Vanessa , etc , etc , etc.) completa 25 anos de morte.

E até agora ninguém tem certeza que ela morreu por overdose. Dá pra acreditar nisso?
Não que eu acredite , mas sinceramente , é tempo demais pra ninguém saber nada.

Tá?

"Ainda somos os mesmos/e vivemos como nossos pais".

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu a considero mesmo nossa maior cantora.
Sem duvida.
Abração!

Anônimo disse...

Belchior ou Mut, ou como prefira ser chamado...

quem nunca teve ídolos ou chorou por eles, é porque não tem histórias para contar.

abs,

p.s. os nosso ídolos também tiveram os seus ídolos. e como tiveram...

anouska disse...

eu amo essa mulher e até hoje não me conformo de ter visto seu enterro passando na televisão, com aquele monte de gente indo atrás. não dá pra acreditar mesmo. prefiro pensar que ela vive por aí, escondida da imprensa, uma velhinha sapeca, rindo de todos nós. e tudo de bom que se disser dela, ainda será pouco. bj

Anônimo disse...

A Elis tá com discos novos sendo relançados pela Trama. Biscoito fino e também acho que minha conterrânea é a maior cantora que esse país já teve. Depois Clara Nunes (discorda?).Gostei do post do SFA. Há alguns anos atrás postei sobre aquele album.Pena que os galeses nao capricharam no último disco.Oasis mediano? Fala sério...Viva os Gallagher! Prefiro a Nelly também,é a menos ruim. Sou mais a P.J.Harvey...rs
Ah, e viva o Caê! Grande abraço!

Stela disse...

Eu não gosto de Elis. rs
Minha mãe ouvia pra cacete quando eu era criança e me lembro do funeral dela ou do Fantástico exibindo o dueto dela com Tom Jobim. Eu era pequeninha mas presumi que era algo grande acontecendo.
Mas ainda assim não sou chegada. Sofro mais pela Cássia Eller, sem dúvida!

Quanto a gostos duvidosos, preciso confessar que sou fã de... Maroon 5 (e acho o vocalista um tesão, maior coisa de adolescente. sinto-me como se gostasse de NSync quando falo isso... rs)
;-)

Anônimo disse...

Não gostava da Elis, achei uma imaturidade o que ela fez tendo 3 filhos pra criar e tal... mas me acabei quando assassinaram Lennon... Foi o primeiro que se foi e caiu a ficha que não teríamos os quatro reunidos nunca mais... George tbm me fez chorar, mas Paul e John sempre foram os meus preferidos...
Bjocks

Anônimo disse...

Bruno, nunca gostei de elis Regina. A morte me deixou chocada por conta de 3 filhos pequenos que ela deixou. Overdose foi opção dela. Nem lembrou que tinha filhos pequenos.
Liliane de Paula

Marco disse...

Grande Mutante,
Sem saber, você participou de uma blogagem coletiva. A Vera Fróes, do Verdes verdades, fez a sugestão-convite e um monte de gente embarcou. Eu fui uma delas. Curiosamente, escolhi a mesma imagem que voc~e para ilustrar o post.
Seu texto, como de hábito, está muito bom. Um forte abraço.

Anônimo disse...

cresci ouvindo elis, minha mãe é doida por ela..

eu chorei mto qdo renato russo morreu...mto mesmo...
pensei q fosse morrer tb. de tristeza.

beijosssssss

Anônimo disse...

Tive a felicidade ver shows ao vivo da Elis e quando ela interpretava o como nossos pais, era um negócio sério que tocava fundo, mesmo pra um sujeito como eu, que não gostava muito dela como pessoa. Mas admirei Elis como cantora/intérprete.
Abraços!

Anônimo disse...

quem é o autor do belíssimo quadro?
Parece que ela está presente