segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Dez Segundos

Aos amigos , ouçam o que digo:se há uma banda com potencial pra representar o que foi pra geração anos 80(e até 90 , que ficou órfã) a Legião Urbana , essa banda é o Terminal Guadalupe , de Curitiba. Por falar nisso , há quem diga que Curitiba seja a nova Brasília ou a nova Porto Alegre , com bandas boas saindo pelo ladrão. O TG , a Relespública(com mais de dez anos dedicados à arte do rock'n roll puro) , a Poléxia(que tem boas canções , mas não me encantou por inteiro) , e os hypados Bonde do Rolê e Bonde das Impostora.

Nós não temos Paris e eu não sou River Phoenix (Como Se Fosse A Primavera)

Mas voltando ao Terminal Guadalupe , dá pra explicar tudo isso em algumas frases. Primeiro , as letras messiânicas-politizadas-românticas de Dary Jr. e Allan Yokohama , que conquistam a qualquer um que tenha coração e cérebro suficiente. Depois , o refino das melodias dos mesmos dois , que conseguem transitar entre baladas("Vaso Quebrado" e "Esquimó por Acidente") , rocks("O Bêbado de Ulisses") , punks("Pernambuco Chorou") , reggae("Favas Contadas") e até pop-italiano-sixties("Ni"). Sem contar na firmeza e versatilidade da cozinha do TG , ou seja , baixo e bateria , comandados por Fabiano e Rubens K.

Nem sempre fez sentido o que eu quis dizer (De Turim A Acapulco)

Pra quem se interessou , mais um recado... a banda está lançando disco novo em março , "A Marcha dos Invísiveis". Nada me tira da cabeça que uma nova cena independente vai tomar as paradas do Brasil. Sonho meu , eu diria. Pelo menos , pequenas obras primas vão sendo cunhadas enquanto isso não acontece.

4 comentários:

Anônimo disse...

Em matéria de adoração, só os Los Hermanos podem chegar perto (e isso quer dizer uns sete Saaras de distância) da Legião Urbana.Quando aos irmãos curitibanos, duvido que alguém consiga sucesso. O Relespublica tá na estrada faz tempo e nada! Vou conferir o TG.Abraços!

Anônimo disse...

Será???

Liliane de Paula disse...

Bruno, continuo por fora dessas bandas.
Liliane de Paula

Anônimo disse...

Oi Fofuxo! Só pra dizer oi! Beijokas!