sábado, março 10, 2007

O Raio Que O Parta

Sabe como é , pensando bem , até que 2006 não foi um ano tão mal para o rock nacional. Tudo bem que eu precisei de uns três meses pra descobrir isso , mas beleza. Em vez de apenas um , são muitos discos bons. Não vou falar do disco do GRAM porque já falei dele aqui.

Pública - Polaris

A banda de rock gaúcho dos anos 00 que diz gostar de rock inglês anos 80 e acaba soando como clube da esquina anos 70.

Supercordas - Seres Verdes ao Redor...

Sá Rodrix e Guarabira com Chico Mendes. Mutantes com Greenpeace. Flaming Lips com aula de botânica. É mais ou menos isso , eu diria.

Lô Borges - BHanda

O encontro com Samuel Rosa fez muito bem ao vice-rei do Clube da Esquina. Lô Borges reapresenta um som setentista , entre príncipes encantados e discos do IRA!

Edgard Scandurra - Amor Incondicional

Guitarras e batidas eletrônicas dão certo sim. E "Amor Incondicional" é uma das mais belas canções de amor da década.

Superguidis - Superguidis

De primeira vista , o som soa barulhento. Mas ouça duas vezes , pois as letras valem a pena. "Que banana que eu sou".

É isso aí. E 2007 está sendo melhor.
Tá , eu prometo que paro com essa idéia de que tudo vai ser melhor , de querer comparar os anos. CHEGA!

7 comentários:

Marco disse...

Você já ouviu alguma coisa do Papas da Língua? E especialmente, de uma banda paulista chamada NX-ZERO?
Na Rádio Antigas Ternuras estou apresentando uma música deles. Achei bem interessante.
Bom domingo. Carpe Diem. aproveite o dia e a vida.

Anônimo disse...

Bah...Papas na Língua e NX-Zero?? Só faltou CPM22....

Anônimo disse...

E fui juiz supremo! Não precisa parar de querer tudo melhor, pelo contrário: foque-se sempre nisso. Mas ao mesmo tempo, deixe o que passou no passado, agradecendo pela experiência! :-)

Anônimo disse...

Eu gosto do Papas na Lingua...EUUUU SEIII...PORQUEEE VOCÊEEE ME DISSEE ADEUUUSSS!!!! rsrsr, gostou da voz? kkkkkkkkkk Beijokas Fofuxo!

Marco disse...

Ué... Cadê o meu comentário?
Tudo bem, escrevo de novo.
Grande Mut,
Li o seu comentário lá no Antigas Ternuras e não entendi uma coisa: com mil tubarões, que diabo vem a ser "EMO"???? É ruim ser isso??? Não tenho a mínima idéia do que seja... Bem, eu gostei daquela música. me fez lembrar uma antiga que era até comercial do Hollywood. mas, você não gostou, paciência. Caraco... Tenho saudades do tempo em que a gente classificava rocko como pauleira, progressivo, balada...
Um abração! Carpe Diem.

Anônimo disse...

Eu não me atrevo a entrar neste campo,MC. Se vc disse,ta dito.
Abração!

Anônimo disse...

não conheço nenhum...

beijosssss