sábado, outubro 14, 2006

Eu Vou Torcer


Há muitos anos que não entro em um estádio. Acho que o último jogo que assisti nas arquibancadas foi um São Caetano e Matonense , pela Série C do Brasileirão , em 1998. Faz muito tempo , eu sei.

E hoje eu estarei de volta aos campos. Não jogando , claro , mas torcendo a favor do São Caetano , meu (segundo?terceiro?) time do coração e o time da cidade e claro e mais importante , contra o Grêmio. E se o São Paulo tomar um gol é dia de festa pra cima do Willian , o meu amigo que foi tema do post debaixo , Futebol de Óculos. E o pior é que ele usa óculos. Com o Santos ganhando a festa é ainda maior.

E então lembrei de uma música antiga do Jorge Ben , que dá nome a este post. Eu Vou Torcer é um clássico , na qual Ben torce pela paz , pelo amor , pelo Flamengo(a Argentina é nada mais que o Vasco do mundo , diria o Marco) e pelas coisas bonitas que se pode comprar com dez cruzeiros. Sim , cruzeiros , pois a música é antiga e eu sou um grande admirador de coisas antigas. Um saudosista de tempos que não vivi.

Talvez seja por isto que eu seja santista , um time que teve grandes glórias há muito tempo e hoje tem algumas.

E eu também torço pela paz.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bah, tinha que perder justo pro Grêmio!!!! Esse Azulão...

Yvonne disse...

Mut, por favor me diga se devo deslinkar a Padoca e linkar esse aqui. Você já está com um blog há um tempão e só agora foi falar? Beijocas

Evandro C. Guimarães disse...

Boa sorte em sua nova empreitada! Gostei da referência à música que fala em torcer para o mengão. Quanto a ir a um estádio, confesso que nunca fui e, sinceramente, não tenho vontade de ir. É uma verdadeira guerra campal. Desta roubada eu estou fora!
Talvez por aí as coisas sejam mais tranquilas, porque aqui no Maraca é coisa de doido!

Anônimo disse...

Nem São Caetano, nem Santos, nem meu pobre Náutico... a rodada doi negra... vamos mudar de assunto?!!

Anônimo disse...

Eu quis dizer "FOI" negra (rsrsrs)...

Marco disse...

Obrigado pela citação. De fato, como se sabe, devemos tratar os bacalhosos sebentos como tratamos os argentinos. Devemos tratar os argentinos como tratamos o time das Forças das Trevas.
O São Caetano e o Santos tomaram ferro. pena. Tenho muitos amigos santistas e gosto quando eles ficam felizes (desde que não seja em cima do meu Mengão).
Abração!