quinta-feira, outubro 19, 2006

Mornington Crescent

Eu não tenho nada a dizer sobre hoje agora , mas ele tem muito. Em homenagem à última música de 18 de outubro de 2006 , "Mornington Crescent" , do Belle & Sebastian , um texto do Takeda.

Dalila
de André Takeda

O meu primeiro namorado, aquele mesmo que a essa hora deve estar trepando com uma vagabunda que se dizia minha amiga, costumava dizer que o meu problema é que vivo em uma canção do Belle & Sebastian. Eu sei que existem boas chances de você nunca ter ouvido falar de Belle & Sebastian. Ou, no melhor dos casos, já conhece e acha que não passa de um grupo de bundões que decidiram formar uma banda de rock. Não me importo e, juro, até entendo você. Também não vou ficar gastando saliva tentando convencer que Belle & Sebastian é isso e aquilo. Não é que seja uma questão de gosto. Até porque sou da opinião que quem diz que gosto não se discute é alguém que não sabe defender o que pensa. Aí fica mais fácil se esquivar de um debate com essa desculpinha furada. Belle & Sebastian não é para quem tem bom gosto ou não, é para quem sente. E não posso fazer nada se tem gente que não é capaz de sentir. Posso apenas ter pena de gente assim.O idiota do meu ex não era capaz de sentir. E, para piorar, confundia tudo.

Repetia que Belle & Sebastian é fofo. Pelo amor de Deus. Fofo, para mim, são todos esses metaleiros que escondem a homossexualidade por trás do som pesado. Eu não passei boa parte da minha vida idealizando o meu pai, uma família completa, um nome mais ou menos normal por causa da suposta fofura do Belle & Sebastian. Não é difícil de entender que a minha idealização é o retrato agridoce de uma menina comum que, confesso, quer chamar atenção. E é por isso que amo Belle & Sebastian. Porque é por meio de suas canções que eu me encaixo no mundo, que eu me vejo no espelho e reconheço uma garota normal e não uma fucked up girl que passa metade de sua vida chorando pelos cantos. É apenas a música de pessoas normais que todos os dias passam por nós pelas ruas cheias de histórias sensacionais para contar. Basta a gente querer sentir.

E boa noite pra todos vocês!

4 comentários:

Marco disse...

Grande Mut,
Vou confessar que não conheço a banda em questão mais amiúde. Talvez até já tenha ouvido mas não liguei o nome aos caras.
Uma hora dessas, baixo alguma música do Belle e Sebastian pra conhecer.
Um abração!

Anônimo disse...

Das boas...

Anônimo disse...

eu sempre disse que o indie-folk era uma doença cronica... mas depois de Camera Obscura, Isobel Campbell, Jose Gonzalez, Cat Power, nao quero ficar curado nunca e continuo a "sentir"

te add nos links do meu site, ok?

Anônimo disse...

Senti-me um alienado musical,então deixo um abração a vc.