quinta-feira, março 29, 2007

You Really Got Me

Riffs.

Pequenas uniões de sons contagiantes. O riff de "Satisfaction" , por exemplo , tem três notas. O de "La Bamba" , umas sete. O de "Day Tripper" , mais ou menos isso também. Nada muito complicado.
"You Really Got Me" tem um dos riffs mais bacanas que eu conheço. Foi ele que deu origem a riffs de duas cordas - os chamados duetos.
Ok , isso não interessa pra quem não toca violão ou guitarra.

Basta dizer então que "You Really Got Me" é um grande clássico dos Kinks , que me fez vontade de escrever sobre riffs.
Boa noite!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma das grandes canções do rock'n'roll. Já baixou o novo do Wilco? To apreciando ainda, mais tarde deve valer um post.

Anônimo disse...

Passando alí me dei de cara com este blog, legal.

The Kinks me agrada mais no "Something else by the kinks", que tem 'death of a clown' que é uma das músicas mais bem arranjadas, 'waterloo sunset', 'lazy old sun'.. é.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende,MC: o que são RIFFS????

rssss

Abração!!