domingo, julho 29, 2007

Lithium

Volta às aulas , tudo parece a mesma coisa de antes.

Lithium é minha música de volta às aulas oficial. Porque é irônico e delicioso ouvir o Kurt Cobain cantando tão desanimadamente "i'm so happy , 'cause today I will find my friends".
Mas de outro lado , as coisas mudaram. A Lívia pode ter me dado um fora(e ela foi o meu melhor naufrágio) , mas o show do Ludov ontem à noite levantou e muito o meu astral (por culpa do Ludov e da Vivi , uma das poucas pessoas que conseguem me deixar decentemente alegre. Não, ela é só minha amiga).
A vida continua , dirão os Beatles. E amanhã eu vou ver meus amigos , dirá Cobain daqui a algumas horas pelos meus fones de ouvido.

Abração!

terça-feira, julho 24, 2007

Jovenguardianas nº1

Como se não bastassem ser uma das melhores bandas da nova geração do rock brasileiro , os Superguidis ainda cometeram essa pérola , "Jovenguardianas nº1" , na época em que nem o Fernando Rosa - da Senhor F - lançava eles. É uma letra altamente sixties , vocais influenciados por Mutantes , Beatles , aquelas coisas superfodonas que eu reverencio.

"O caderninho já não basta , eu quero ser a sua pasta"
"Sim meu bem , eu te empresto o Help! e o Yellow Submarine".

Mas isso não é nada perto da felicidade que eu ando tendo nas últimas duas semanas. E a culpa é toda da Lívia , o 1,56m mais bonito de toda a existência humana.

Boa noite!
(E as férias tão acabando)

sexta-feira, julho 13, 2007

In My Life

Sim , eu sou o homem mais feliz do mundo no presente momento.
Mesmo dormindo pouco e acordando cedo. Demais até pro meu gosto.
Tá tudo tão ótimo que eu desconfio ser mentira ou estar sonhando.
Obrigado John , George , Paul & Ringo. Obrigado Regina Spektor. Obrigado pai.
Vocês não devem estar entendendo a mínima do que está acontecendo aqui, right?
Mas pelo meu grau de felicidade , foi isso que aconteceu. ISSO.

"Existem lugares que eu me lembro
Por toda a minha vida , e alguns deles mudaram
Alguns pra sempre , alguns não pra melhor
Alguns se foram e e alguns ainda estão aqui
Todos esses lugares tem seus momentos
Com amigos e amores que eu ainda posso encontrar
Na minha vida , todos eles eu amei
Mas de todos esses amigos e amores
Não há nenhum que se compare a você
E essas memórias perdem todo o sentido
Quando eu penso no amor como algo novo
Apesar de saber que nunca perderei afeição
Por pessoas e coisas que vieram primeiro
Na minha vida , eu te amo mais"

(In My Life , com a letra porcamente traduzida por mim. Faixa 11 do Rubber Soul , de Lennon & McCartney - quem mais poderia ser?)

Boa noite a todos!

quarta-feira, julho 11, 2007

Samson

Pela primeira vez em muito tempo , eu acordo cedo num dia que poderia acordar tarde. Isso não é normal , eu penso. Ainda mais quando eu fui dormir à uma da madrugada e acordei às oito. Exatamente como no livro do Takeda , de quando depois do baile onde toca "Stairway to Heaven"(são demais as coincidências , por um acaso é a música que eu estou tirando para a aula de violão no momento) ele acordava bem cedo , sozinho em casa. Whatever , eu não quero me precipitar. Mas eu tô com um puta dum pressentimento bom.

(E Regina Spektor tem sido a trilha sonora das minhas últimas confusões amorosas. O problema é que eu também me apaixono por ela às vezes).

Boa noite!

sábado, julho 07, 2007

No meio do nada , sem nada pra fazer de útil , nem ao menos chance de sair do nada.
É mais ou menos como eu estou agora. Numa cidadezinha minúscula de Minas Gerais, a 250km de casa, puto da vida por só ir embora daqui a dois dias (o combinado inicial era até hoje).

Mas sabe de uma coisa? Isso é pra me testar , pra me fazer aprender a aproveitar cada dia das férias. Eu prometo que vou fazer coisas legais o resto das férias , só pra esquecer o que eu passei aqui.

E boa noite pra vocês...

domingo, julho 01, 2007

O Segundo Passo

Uma Nova Estrada

Mais uma tarde de domingo ensolarada. Como é que dizia a canção mesmo? Pouco antes do inverno , era frio , mas fazia sol. Se era assim mesmo eu não sei , mas esta é uma canção de outros tempos da minha vida. Outros tempos? As coisas não mudaram tanto assim , pra dizer a verdade. A diferença é que agora eu tenho alguns amigos , ao contrário dos outros tempos.

A cada dia , eu tento um novo recomeço. Como se te ver todos os dias e esperar algo acontecer não mais me bastasse. Eu tento ser racional algumas horas , e é o que eu quero ser agora. Eu ainda acredito que alguma coisa vá acontecer , mas é melhor não pensar nisso agora. Será mais fácil seguir a vida assim.

E de repente , gosto da idéia de não pensar mais nas consequências de atos que não cometeria. Simplesmente gostaria de deixar as coisas acontecerem , sem pensar no futuro por alguns momentos. Eu sempre pensei nele e me esquecia do agora. Talvez eu possa ter perdido algumas chances de mudar nesse tempo. Talvez fosse isso mesmo o que era pra acontecer.

De qualquer forma , não haverá segundo passo nessa mesma estrada , porque nem eu nem a estrada seremos mais os mesmos. E se houver , não será um segundo passo , mas uma visita aos velhos tempos ou um sinal do que acontecerá daqui pra frente. E o futuro , diria o poeta , é uma astronave que nós não podemos pilotar.